Enchente do RJ: Sobe para 150 o número de mortos pelas chuvas no Rio.

[abertura boletim de notícias.jpg]

O número de mortos por causa das chuvas que atingem o Rio de Janeiro desde a segunda-feira (5) subiu para 150, segundo informação do Corpo de Bombeiros dada na tarde desta quarta-feira(7). A instituição ainda afirma que os temporais deixaram 53 pessoas desaparecidas e 94 feridas.

O volume de chuvas atingiu 288 milímetros, o maior desde 1966, segundo o prefeito Eduardo Paes. Em algumas horas, entre segunda e terça, choveu mais do que dobro esperado para todo o mês de abril.

Paes, concedeu, na manhã desta quarta-feira (7), uma entrevista coletiva na sede do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) em que falou sobre a situação da cidade. Segundo ele, nesta quarta o estado da capital fluminense é muito melhor do que o enfrentado na terça-feira (6). Apesar disso, Paes pediu que a população evite deslocamentos longos. No início da terça-feira, o prefeito já havia feito um apelo para que as pessoas não saíssem de suas casas.

Segundo Paes, algumas vias importantes da cidade, como as do entorno da lagoa Rodrigo de Freitas, na zona sul, devem ser evitadas, pois ainda estão alagadas. Outros pontos, como a avenida Niemeyer, que liga o Leblon a São Conrado, também na zona sul, e a estrada Grajaú-Jacarepaguá, que liga a zona norte à zona oeste, continuam interditadas por conta de deslizamentos de terra e não há previsão para a sua liberação. Desde as 17h de segunda-feira (5) até as 7h da manhã desta quarta-feira (8), a Defesa Civil recebeu 786 chamados, sendo a maior parte deles devido a desabamentos de imóveis, rachaduras, deslizamentos de barreiras e quedas de muros.


A Light, concessionária de distribuição de energia do Rio, informou que, até o início da tarde desta quarta-feira (7), trechos de 11 bairros da capital fluminense ainda enfrentavam problemas de abastecimento. Equipes da empresa ainda trabalham em Santa Teresa, Tijuca, Botafogo, São Conrado, Jardim Botânico, Gávea, Jacarepaguá, Barra, Campo Grande, Piedade e Senador Camará.

Trens, metrô e barcas funcionam sem problemas. Várias vias da cidade ainda estão interditadas e a previsão do tempo é de chuva até o fim desta quarta-feira (7).

A qualquer momentomais informações! 

0 Response to "Enchente do RJ: Sobe para 150 o número de mortos pelas chuvas no Rio."

Postar um comentário

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme